Tuesday, December 14, 2004

 

A Industria do Holocausto

Webboom.pt - A Indústria do Holocausto


Em mais um estudo iconoclasta e controverso,Norman G. Finkelstein parte de uma interrogação sobre a posição que o Holocausto acabou por ocupar na cultura americana para um exame perturbador dos recentes acordos de indemnização com base no Holocausto.
Foi só depois da guerra israelo-árabe de 1967,quando o evidente poderio de Israel pôs esse país em consonância com a política externa americana,que a memória do holocausto começou a tomar a exceptional importância de que goza hoje.Os dirigentes judeus americanos ficaram encantados por Israel passar a ser considerado um grande trunfo estratégico e,segundo afirma Finkelstein,exploraram o Holocausto para reforçar esse novo estatuto.As suas interpretações subsequentes da tragédia divergem muitas vezes dos verdadeiros acontecimentos históricos e são usadas para poupar Israel e os seus apoiantes a qualquer crítica.
Recordando autores de embustes sobre o Holocausto como Jerzy Kosinski e Binjamin Wilkominski e as invenções demagógicas de escritores como Daniel Goldhagen,Finkelstein afirma que o principal perigo colocado à memória das vítimas do nazismo não prvém das distorções dos que negam o holocausto,mas dos autoproclamados guardiães da memória do Holocausto.Reportando-se a uma grande quantidade de fontes ainda não exploradas,denuncia o duplo cerco aos países europeus e aos judeus que têm legítimo direito às indemnizações e conclui que a industria do Holocausto se transformou numa autêntica rede de extorsão.
Fruto de investigação aturada e bem argumentado,A Industria do Holocausto é tanto mais perturbador e poderoso quanto os temas que aborda raramente são discutidos.
Filho de pais judeus sobreviventes do Holocausto,Norman G. Finkelstein nasceu em Nova Iorque,em 1953.Ensina actualmente na City University de Nova Iorque e colabora na London Review of Books.Autor de outros livros sobre o conflito da Palestina e Israel.
A página do autor pode ser visitada em: http://www.normanfinkelstein.com/

A usura e a ganância judias —
existem novas possibilidades de indenizações aos sobreviventes do Holocausto." .... escandalosamente a serviço da maçonaria da B'nai B'rith, da CIP, ...www.alfredo-braga.pro.br/discussoes/gananciajudia.html - 22k -


Para mais sobre as envolventes do sionismo e a sua interdependência com a política externa americana: http://www.jewsagainstzionism.com/ http://www.johnpilger.com/

http://www.talismanthebook.com/ clicando em seguida no link articles & reviews.
O Holocausto e o Zionismo:
www.rense.com/general65/professordisputeholocaust.htm

O que é afinal o Zionismo?E quem está por trás?: www.marxists.de/middleast/schoenman
para mais sobre esta matéria ver o artigo "O sionismo segundo Gilad Atzmon" neste blog.

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?